E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Fator casa para decidir já a presença na final


 

Na antecâmara do jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Betclic feminina, frente ao Esgueira, que se realiza neste sábado, 22 de abril, às 11h00, no Pavilhão Fidelidade, a base Carolina Rodrigues mostrou-se confiante de que o Benfica irá conseguir a qualificação já no segundo duelo, principalmente devido ao fator casa.

A autora de 14 pontos no jogo 1, em que as encarnadas venceram o Esgueira, por 53-69, no Pavilhão Clube do Povo de Esgueira, falou na ansiedade intrínseca a estes momentos de decisão.

"Penso que vai ser o culminar de uma época de muito trabalho, de muito empenho, e estamos todas mais do que ansiosas para disputar este jogo", afirmou Carolina Rodrigues, em declarações à BTV, acerca do desafio que pode carimbar a presença das águias na final do Campeonato Nacional.

Benfica-Esgueria

Sobre eventuais diferenças relativamente ao jogo 1, Carolina Rodrigues acredita que jogar em casa pode ser "um dos fatores determinantes", tal como o crescimento da equipa orientada por Eugénio Rodrigues.

"Apesar do facto de a cada semana estarmos um bocadinho melhores, o fator casa vai ter aqui um papel muito importante – jogar em casa é sempre diferente," enfatizou a base.

Nesse seguimento, a internacional portuguesa recordou o ambiente do primeiro desafio da meia-final: "Tivemos um jogo em Esgueira com muito barulho, e é isso mesmo que esperamos aqui [no Pavilhão Fidelidade]."

Dando forma a tudo o que disse sobre a importância do fator casa, Carolina Rodrigues deixou um apelo aos adeptos, não deixando de fora os jogos caseiros deste fim de semana da outras equipas das modalidades do Benfica: "Vai ser um fim de semana em cheio, vai haver muitos jogos aqui em casa. Convidamos os adeptos, pois nós gostamos é de ter a casa cheia, e é isso que queremos nos nossos jogos."


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências