E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Oponentes na EHF European League sorteados


 

Nesta sexta-feira, 21 de julho, realizou-se o sorteio da fase de grupos da EHF European League, que terá um novo formato nesta temporada e cujo início está calendarizado para 17 de outubro.

equipa de andebol do SL Benfica ficou inserida no Grupo A da prova, em conjunto com os franceses do HBC Nantes, os suecos do IFK Kristianstad e os vencedores do duelo da ronda de apuramento entre os alemães do Rhein-Neckar Löwen e os norte-macedónios do HC Vardar 1961.

A edição 2023/24 da renovada EHF European League contará com a participação de 32 equipas (ao invés das anteriores 24) distribuídas igualmente por oito grupos. As duas primeiras

classificadas avançam rumo à "main round", para a qual cada uma das apuradas levará os pontos conquistados contra a equipa que também se qualificou no seu grupo.

Esta etapa consiste numa nova fase de quatro grupos – sem sorteio (1.º e 2.º classificados do Grupo A jogam com os do B, C com D, E com F e G com H) –, em que apenas os respetivos líderes se apuram para as meias-finais da competição.

Leandro Alves

DECLARAÇÕES

Leandro Alves (team manager do Benfica): "Analisando todo o sorteio da EHF European League, posso afirmar que estamos num dos grupos mais fortes da competição. Tanto Nantes, Kristianstad como quem sair vencedor do jogo entre Rhein-Neckar Löwen e Vardar vão fazer um grupo em que, na minha opinião, não existem favoritos. Vão ser jogos muito disputados, e penso que só na última jornada é que vamos saber quem é que vai passar. Temos treinador e vários jogadores novos. Estes jogos vão ajudar o grupo a crescer e a ganhar rotinas. Claro que, para nós, benfiquistas, ter Nantes e Löwen novamente na EHF European League traz muito boas recordações, mas o foco agora tem de ser na preparação da equipa."


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências