E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Agressividade positiva e mentalidade vencedora vão na bagagem


É em Penafiel que o

Benfica B vai procurar regressar aos triunfos e manter a trajetória ascendente no que ao crescimento da equipa diz respeito, levando consigo a "agressividade positiva e uma mentalidade vencedora". Disso mesmo deu conta o técnico Nélson Veríssimo, na antevisão ao jogo que será disputado neste sábado, 16 de março, às 14h00, no Estádio Municipal 25 de Abril, referente à 26.ª jornada da Liga 2.

Será um desafio com particularidades diferentes das que servem habitualmente de contexto aos duelos do Benfica B no Benfica Campus.

"Certamente que vamos encontrar uma equipa moralizada pelo resultado que fez em Mafra [o Penafiel venceu por 0-1]. Mesmo olhando para os resultados anteriores, apesar de não terem sido positivos para o Penafiel, vemos sempre que, quando não venceram, foi por uma margem mínima e criaram sempre dificuldades. Sabemos que o campo do Penafiel é tradicionalmente difícil. Vai ser um jogo dentro daquilo que é a Liga 2, no espírito de competitividade que temos de colocar em jogo, até pelo contexto do campo e as suas condições. O facto de o público estar próximo das quatro linhas potencia muito o jogo para um nível de agressividade positiva, naquilo que são a disputa dos duelos, da bola dividida, da raça e do querer. Além das questões técnicas e táticas que temos de levar para o jogo, também temos de levar esse espírito de agressividade positiva. Uma mentalidade vencedora, que nos tem caracterizado. Estamos à espera de um jogo difícil", sublinhou, em declarações à BTV.

Nélson Veríssimo

Dar uma "boa resposta" é desiderato das jovens águias para Penafiel, após o desfecho desfavorável na última jornada frente ao Santa Clara (0-1).

"Queremos dar uma boa resposta, sabemos que o resultado conta, mas temos de avaliar o processo e o contexto do jogo. Defrontámos a melhor equipa da Liga 2, que em condições normais vai subir de divisão e tem um plantel de Primeira Liga. Demos uma boa resposta, mas não conseguimos o que queríamos, que era vencer", disse o treinador, acrescentando o que foi trabalhado para a deslocação a Penafiel.

"Com o Penafiel, vamos ter um jogo com características diferentes, preparámos o encontro da melhor forma. Tivemos em linha de conta o facto de o Penafiel, há uns jogos, ter apresentado uma linha de cinco defesas, e nos últimos dois jogos apresentou uma linha de quatro. Isso implica alguns ajustes em termos de posicionamento, mas são pontuais. O que temos trabalhado é a nossa ideia de jogo, a atacar e a defender. Preparámos a equipa antecipando um ou dois cenários, mas focados no que temos de fazer", asseverou.

Nélson Verissimo

A capacidade ofensiva do Benfica B também tem estado à vista nos encontros fora de portas, onde marcou em 10 dos 12 desafios disputados.

"Temos jogadores com qualidade técnica, e temos uma ideia de jogo que lhes permite chegar às zonas de finalização e terem muitas situações para rematar e finalizar. Temos de nos ajustar ao contexto de Liga 2. Queremos que a nossa equipa jogue um futebol de posse, atrativo, e que jogue para a frente. Em muitos jogos conseguimos fazer golos", explicou.


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências