E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

"Foi uma vitória muito importante e estamos felizes"


 

Na análise ao embate entre o Casa Pia e o Benfica, que as águias venceram por 0-1Roger Schmidt enalteceu a importância da conquista dos três pontos antes da pausa para os compromissos das seleções.

Na entrevista rápida, à Sport TV, e em conferência de Imprensa, o treinador benfiquista também comentou a entrada de Arthur Cabral e mostrou-se "muito feliz" com "a mentalidade, a união e a qualidade" da prestação dos seus comandados ao longo de toda a partida da 26.ª jornada da Liga Betclic, realizada neste domingo, 17 de março, no Estádio Municipal de Rio Maior.

Festejos do Benfica

TRIUNFO VALIOSO A REMATAR CICLO DURO

"A vitória foi muito importante para a nossa situação no Campeonato, ainda é tudo possível. Cada vitória e cada jogo são importantes, mas foi o último jogo antes da pausa para as seleções. Foi uma caminhada longa nas últimas semanas, com muitos jogos consecutivos. Jogar um jogo muito duro e importante em Glasgow, na quinta-feira à noite, e, depois, jogar contra o Casa Pia, no domingo à noite, é um desafio. É um desafio de futebol, mas também é um desafio mental, porque é sempre difícil jogar contra o Casa Pia, especialmente se não marcares, porque eles são muito compactos, muito bons a defender, não dão muitos espaços. Foi isso que esperávamos e discutimos, que talvez precisássemos de paciência para encontrar o momento certo para marcar. Também podíamos ter marcado mais cedo, mas o que os jogadores fizeram, o futebol, a mentalidade, a união e a qualidade foram de topo, por isso tenho muito respeito pelo que os jogadores fizeram. Foi uma vitória muito importante e estamos felizes."

Casa Pia-Benfica

QUALIDADE AO LONGO DOS 90 MINUTOS

"Logo na primeira parte, vi uma prestação coletiva, pressão e momentos atacantes muito bons. O que nos faltou foi o último passe, duelo e cruzamento e o timing na área. Não é coincidência que [o Casa Pia], depois de ter mudado de treinador, não tenha sofrido golos nos primeiros três jogos. Também na época passada, sabemos o quão difícil foi marcar golos contra o Casa Pia. Durante muito tempo, tiveram uma das melhores defesas da Liga. Logo na primeira parte, estava completamente feliz com a exibição. No intervalo, disse que tínhamos de continuar, colocá-los sob pressão, acelerar o jogo, forçar erros e, com certeza, marcaríamos. Tivemos de ter cuidado com os contra-ataques. Fiquei muito feliz com os 90 minutos, no total, não apenas com a segunda parte."

Casa Pia-Benfica

ENTRADA DETERMINANTE DE ARTHUR CABRAL

"A certa altura, precisámos de qualidade individual. O Marcos [Leonardo] esteve bem, tentou tudo, mas, naquele momento, precisávamos de um tipo de jogador diferente na frente, um pouco mais físico. O Arthur [Cabral] entrou e fez o que tinha de fazer. Juntamente com o David [Neres], é muito bom para nós ter estas opções no banco."

Casa Pia-Benfica

AUSÊNCIA DE KÖKCÜ

"Não pode estar na equipa quando dá uma entrevista assim, é impossível fazer parte da convocatória para um jogo muito importante. Li o que ele disse, não tive oportunidade de falar com ele. Vou falar com ele depois da pausa para as seleções, quando ele voltar. Ontem e hoje, o foco estava completamente neste jogo, porque isso é a coisa mais importante. O que ele fez não foi bom, é muito claro, toda a gente sabe disso. Esta entrevista não se enquadra com o Orkun [Kökcü], é por isso que é tão surpreendente, porque ele é um jogador muito bom e uma pessoa muito boa. Não sei o que aconteceu para ele ter dado esta entrevista, do nada, porque, na verdade, está tudo equilibrado. Ele já jogou muitos jogos pelo Benfica, jogou bem, marcou alguns golos, já deu muitas assistências. Na verdade, estava tudo bem, por isso não sei. Tenho de falar com ele, porque, neste momento, não consigo perceber, mas é claro que não estamos felizes com isto. Claro que não é bom para a equipa, não é bom para o Benfica, mas, principalmente, não é bom para ele, porque o coloca numa situação difícil. Mas, agora, o nosso desafio é trazê-lo de volta ao Benfica com a mentalidade certa, porque é um jogador importante para nós e precisamos dele. Claro que não é bom ter esta situação entre dois jogos muito importantes, mas a equipa e os jogadores mostraram que conseguem focar-se no importante, que é a nossa performance em campo."


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Benfica volta a vencer o Prémio Assistências