E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 23/24

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 28 DE JUNHO 2024

Contar outra história na Luz


Campeonato

Nacional
Final do play-off, jogo 1
RESULTADO FINAL
(após prolongamento)
INT: 1-2
FIM 50': 3-3
FC Porto5
Benfica3
Marcadores
Carlo Di Benedetto 21'
Gonçalo Alves 43'
Carlo Di Benedetto 55'
Rafa 58'
Rafa 60'
Nil Roca 11'
Roberto Di Benedetto 22'
Pablo Álvarez 54'

A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica perdeu neste domingo, 16 de junho, por 5-3 na casa do FC Porto, no jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional, após prolongamento. Reação está marcada para a próxima quarta-feira, 19 de junho, no inferno do Pavilhão Fidelidade.

Aberto o processo disciplinar pela expulsão no jogo 4 da meia-final, Pedro Henriques deixou de estar suspenso preventivamente e voltou a ser opção para a baliza do Benfica, mas Nuno Resende repetiu a aposta em Bernardo Mendes e juntou-o a Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Gonçalo Pinto e Carlos Nicolía no cinco inicial.

Com categoria e rigor, os encarnados empurraram o FC Porto para a sua área e viram Xavi Malián defender dois remates perigosos de Roberto Di Benedetto, antes de Nil Roca inaugurar o marcador com um disparo colocado, aos 11'. Um golo merecido que traduzia a superioridade das águias.

Nos cinco minutos finais da primeira parte, o jogo partiu-se e acumularam-se oportunidades em ambas as balizas. Aos 20'Diogo Rafael atirou ao poste, e, aos 21', Carlo Di Benedetto marcou o 1-1. Na resposta, aos 22'Roberto Di Benedetto deu a melhor sequência a uma jogada de Zé Miranda e Carlos Nicolía para devolver a vantagem ao Benfica (1-2). Segundos antes de soar a buzina para o intervalo, Carlo Di Benedetto também acertou no ferro.

FC Porto-BenficaNa segunda metade, o Benfica controlou a partida com bola e baixou o ritmo do jogo, construindo, ainda assim, boas oportunidades por Roberto Di Benedetto (28'), Gonçalo Pinto (28') e Nil Roca (31'). Contra a corrente da partida, o FC Porto conseguiu empatar (2-2) aos 43' por Gonçalo Alves, num remate que desviou em Pol Manrubia e enganou Bernardo Mendes. O jogo seguiu, assim, para prolongamento, no qual o Benfica voltou a entrar a todo o gás. Aos 52'Nil Roca atirou à trave após jogada individual, e, aos 54'Pablo Álvarez desviou um remate de Roberto Di Benedetto para o fundo das redes para recolocar as águias em vantagem (2-3).

Seguiu-se, aos 55', um lance polémico envolvendo Nil Roca e Xavi Malián, onde os árbitros assinalaram a 10.ª falta ao Benfica. No consequente livre direto, Carlo Di Benedetto atirou ao poste, mas a bola ressaltou nas costas de Bernardo Mendes e entrou na baliza para o 3-3. Na segunda parte do prolongamento, o FC Porto marcou mais duas vezes por Rafa (o segundo golo do jogador portista surgiu com os encarnados a atacarem sem guarda-redes), e Carlos Nicolía ainda desperdiçou um livre direto, ficando o resultado cifrado em 5-3.

Um novo capítulo da final do play-off do Campeonato Nacional será escrito às 20h00 da próxima quarta-feira, 19 de junho, no Pavilhão Fidelidade, e os sócios têm entrada gratuita no jogo 2 mediante condições de acesso.

Declarações Nuno Resende (treinador do Benfica): "Não conseguimos o objetivo, estivemos próximos. Fizemos uma excelente partida, uma prestação positiva de toda a gente. É o primeiro jogo da final, estamos a perder 1-0. Na quarta-feira, é fundamental que os nossos adeptos compareçam [no Pavilhão Fidelidade] e nos carreguem. A equipa vai dar uma reposta, queremos empatar já a eliminatória e mantermo-nos na luta pelo título, que é o nosso grande objetivo."

FC Porto-Benfica

FC Porto-Benfica
5-3
Dragão Arena
Cinco inicial do Benfica
Bernardo Mendes, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Gonçalo Pinto e Carlos Nicolía
Suplentes
Pedro Henriques, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pablo Álvarez e Pol Manrubia
Cinco inicial do FC Porto
Xavi Malián, Rafa, Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves e Hélder Nunes
Suplentes
Leonardo Pais, Telmo Pinto, Edu Lamas, Ezequiel Mena e Diogo Barata
Ao intervalo1-2
Golos
Benfica: Nil Roca (11'), Roberto Di Benedetto (22') e Pablo Álvarez (54'); FC Porto: Carlo Di Benedetto (21' e 55'), Gonçalo Alves (43') e Rafa (58' e 60')
Marcha do marcador
0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 2-3; 5-3


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Trio de águias em novo triunfo de Portugal