E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 24/25

Edição de sexta-feira, 04 de outubro 2024

Pau Bargalló é reforço


Pau Bargalló é reforço

da equipa masculina de hóquei em patins do Benfica para 2024/25, com contrato assinado até 2029. O avançado internacional espanhol de 30 anos, dono de um currículo repleto de troféus e de sucessos, ingressa no Clube proveniente do Barcelona, emblema que representou nas últimas oito temporadas.

"Em primeiro lugar, é um orgulho fazer parte desta equipa, deste Clube, e já estou com muita vontade de começar a trabalhar e começar a dar alegrias aos adeptos", disse, à BTV, naquelas que foram as primeiras palavras como jogador do Benfica.

Pau Bargalló, capitão da seleção espanhola de hóquei em patins, revela que a "ambição" foi motivo mais do que suficiente para querer fazer parte do projeto encarnado.

"A principal razão foi o projeto, muito ambicioso, e eu, neste momento, procurava um projeto assim. A outra razão foi a confiança que me mostraram o Presidente, o vice-presidente e os responsáveis da secção. Desde o início que ficou claro que eu queria vestir esta camisola, estou muito orgulhoso", apontou.

Pau BargallóEleito MVP do Campeonato espanhol por cinco vezes, a última das quais na temporada 2023/24, o avançado de 30 anos quer manter o nível para "ajudar ao máximo o grupo"."A cada ano que passa, tento ser melhor jogador, primeiro que tudo para ajudar a equipa, e aqui não vai ser diferente. Vou tentar adaptar-me o mais rápido possível ao Clube, à equipa, ao País, e, uma vez adaptado, vou tentar ajudar ao máximo o grupo", referiu o avançado, salientando as principais diferenças entre o hóquei em patins português e espanhol.

"Aqui [em Portugal], é um hóquei mais espetáculo, mais acima e abaixo, e também me apetece jogar um hóquei assim. Neste momento, o Campeonato português é o melhor do mundo, e eu tinha de estar aqui", reforçou.

Pau BargallóCom o Museu Benfica – Cosme Damião como pano de fundo, um espaço que reúne mais de 1000 peças na sua exposição permanente, e onde cabe sempre mais uma, Pau Bargalló mostrou-se com vontade de também ele contribuir para aumentar o acervo. Vencer e somar troféus é um modo de vida para este reforço do Benfica, que, entre muitos outros títulos, conquistou 6 Campeonatos de Espanha6 Taças de Espanha4 Supertaças de Espanha4 Ligas Catalãs2 Taças Intercontinentais1 Taça Continental e 1 Taça CERS."Surpreende-me um pouco esta sala, e aumenta a vontade de contribuir com mais troféus para este museu e poder dar muitas alegrias aos adeptos. Quando se vê o Clube por dentro, vê-se a ambição e o glorioso que ele é. Estou muito contente por poder fazer parte disto", sublinhou o internacional espanhol, deixando ainda um apelo especial aos Benfiquistas.

"Venham apoiar-nos! Eu tenho seguido, nos últimos anos, a presença dos adeptos nos pavilhões, e este Pavilhão é uma maravilha. Nós vamos tentar dar-lhes muitas alegrias", garantiu Pau Bargalló.


Comentários

Modalidades Benfica Recomenda

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Segunda metade penalizadora

Trio de águias em novo triunfo de Portugal