E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

E PLURIBUS

Camisola Principal Benfica 24/25

21 fevereiro 2025 Edição N.º 4216

"É uma vitória com muito mérito"


 

Destacando a "boa exibição" do coletivo e a satisfação pelo resultado construído frente ao Boavista, Bruno Lage fez a análise ao triunfo do Benfica, por 3-0, no jogo da 23.ª jornada da Liga Betclic.

Na zona de entrevistas rápidas, em declarações à BTV, antes da conferência de Imprensa, na noite deste sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz, Bruno Lage salientou a importância do desfecho.

"É uma vitória muito importante. Tal como falámos ontem [na antevisão], o objetivo principal, para além da exibição, era conquistar os três pontos. Conseguimos esse objetivo e conseguimos também fazer uma grande exibição. Foi um bom jogo, com uma boa dinâmica ofensiva, com três golos, um resultado justo", concluiu.

O técnico deixou, também, elogios a Lito Vidigal pelo "trabalho muito bom no pouco tempo que está à frente da equipa" axadrezada.

"[Boavista] É uma equipa compacta, junta, solidária, a tentar procurar algumas transições ofensivas, e nós tínhamos de ter paciência, não perder a bola em zonas importantes do campo que lhes permitisse essa transição. Tivemos sempre um bom posicionamento e fomos criando algumas boas oportunidades de golo. Penso que a vantagem, ao intervalo [1-0], peca por escassa, no entanto, a forma como a equipa jogou ao longo dos 90 minutos, as oportunidades que criou, é um resultado justo. É uma vitória com muito mérito", asseverou o treinador.

Objetivo cumprido e, agora, o foco está já no jogo com o SC Braga, às 20h45 de quarta-feira, 26 de fevereiro, no Estádio da Luz, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

Benfica-BoavistaRESULTADO QUE SATISFAZ"[Como o Benfica contrariou a organização defensiva do Boavista?] Com um bom posicionamento, com boa dinâmica na circulação da bola e com paciência, porque só assim é que os podíamos desmontar. [O Boavista] É uma equipa bem organizada, que não nos dá muitos espaços, e nós tínhamos de ter essa capacidade para estarmos tranquilos no jogo e de ter a paciência certa para criarmos as nossas oportunidades. Acho que fizemos uma boa 1.ª parte. O mais importante, e o objetivo, claramente, era vencer e conquistar os 3 pontos. Conseguimos juntar a isso uma boa exibição, em particular na 1.ª parte, onde criámos imensas oportunidades. É um resultado que nos deixa satisfeitos. Realçar também a fantástica exibição do guarda-redes do Boavista [Vaclik]."

GRUPO UNIDO E COM ESPÍRITO DE ENTREAJUDA

"[Gestão do plantel?] A questão é nós entendermos qual é o melhor onze e a melhor estratégia para cada momento. Nós temos um grupo muito unido, e vimos isso hoje. Acertámos no onze, fizemos as alterações que tínhamos de fazer, e o que confirma a união que existe na equipa é que os cinco jogadores – pelo menos três – entraram com uma vontade muito grande de ajudar a equipa. Digo três porque foram jogadores que entraram e que, normalmente, têm jogado mais [Pavlidis, Aktürkoğlu e Arthur Cabral]. E depois aproveitámos para meter também o Nuno Félix e estrear o Diogo Prioste."

Benfica-BoavistaCALENDÁRIO EXIGE MUDANÇA, SEMPRE COM OS OLHOS NA VITÓRIA"[Mudar a equipa é um risco?] A nossa vida é um risco. Sempre que entramos em campo vamos em busca do resultado. O que é que é arriscar? Nós já mudámos e fizemos um bom resultado com o Santa Clara [22.ª jornada], e fizemos um bom resultado hoje. Temos de entender o que é melhor para cada momento, fundamentalmente para duas situações, já que estamos a jogar constantemente de três em três dias e, mais uma vez, o calendário vai obrigar-nos a jogar na Liga dos Campeões com apenas dois dias de intervalo. Por isso, o objetivo é vencer jogos e não perder nenhum jogador. Fizemos isso na perfeição. Sei que fui eu quem usou o termo 'mentalidade assassina', mas hoje não posso concordar, porque criámos imensas oportunidades e há uma mão-cheia de grandes defesas do guarda-redes adversário."

REALÇAR AS BOAS OPORTUNIDADES E A EXIBIÇÃO DE VACLIK

"Fiquei muito feliz pela exibição. Eu acabei de ver – foi a única coisa que vi – o número de oportunidades e o tanto de boas oportunidades que tivemos. Temos várias: a do Belotti, que fez o 1.º golo, mas tem dois/três apontamentos muito bons, e há um movimento muito bom em que a bola vai ao poste; o próprio Zeki [Amdouni] tem um movimento muito bom; o Bruma aparece duas vezes isolado no guarda-redes. Enfim... São bolas que vão na direção da baliza e é uma fantástica exibição do guarda-redes adversário. O Aktur [Aktürkoğlu] também. O Pavlidis entrou e fez mais um golo. Eu acho que, depois desta exibição, e das oportunidades que criámos, do número de remates que vão em direção à baliza, bem colocados, com a exibição do guarda-redes, é mais importante realçar isso do que outra coisa."

Benfica-BoavistaSAMUEL SOARES NA BALIZA"Sim, foi para dar algum tempo de jogo ao Samuel [Soares] e dar, também, a oportunidade ao Trubin, que tem feito um trabalho fantástico, de ter um jogo para recuperar, para sair também desta sequência de jogos constantes e preparar o jogo da Taça [de Portugal]. É a competição em que o Samu tem jogado, e vai jogar no próximo jogo [Benfica-SC Braga]. Sobre o Tino [Florentino], ainda não temos novidades."

KÖKCÜ "FELIZ"

"O Kökcü tem 24 anos, mas é um miúdo fantástico. Tem aquela barba, que parece ser mais velho e mais carrancudo, e não é. Acho que é importante as pessoas perceberem aquilo que ele é. Como jogador é fácil perceber, mas como homem acho que anda um pouco escondido. E é importante as pessoas perceberem que é um homem que está muito feliz, está muito feliz com aquilo que está a fazer, e nós estamos muito felizes com ele."

Benfica-BoavistaREFORÇOS, ESTREIAS E A POLIVALÊNCIA DE DAHL"[Já pensa na opção de compra de Dahl, ou ainda é cedo?] É cedo. Estamos muito satisfeitos com os quatro reforços de inverno e também com os miúdos que se vão estreando na equipa principal. Hoje, para além do Samuel [Soares], o Belotti também fez um bom jogo, o Bruma fez também um bom jogo, por isso estamos muito satisfeitos. E ele [Dahl] é uma agradável surpresa porque já mostrou que pode jogar em várias posições e pode ter várias tarefas, quer ofensivas, quer defensivas, na equipa, e isso deixa-nos muito satisfeitos porque nos permite jogar de diversas maneiras."

Comentários

Partilhar este post

Últimas Notícias

Mensagens populares deste blogue

Sub-17 sagram-se tricampeãs distritais

Trio de águias em novo triunfo de Portugal

Benfica bate novamente Nun'Álvares e fica a uma vitória do título