A ambição de erguer mais um troféu
À procura de erguer a Taça da Liga pela 5.ª vez em seis edições, a equipa feminina de futebol do Benfica enfrenta o Sporting na final da competição, agendada para este domingo, 9 de março, às 15h00, no Estádio Municipal de Leiria.
Diante de um rival que já defrontou por três ocasiões nesta temporada, as tetracampeãs nacionais partem com a ambição de arrebatar mais um troféu.
"É uma final, e sabemos que é sempre um jogo em que as duas equipas estão na sua máxima força, independentemente de poderem faltar jogadoras de um lado ou do outro. É uma final, todos querem ganhar", disse a treinadora Filipa Patão, durante a conferência de Imprensa conjunta, na qual esteve presente Lúcia Alves, também do lado das águias, e o treinador adjunto do Sporting, Miguel Aleixo, e a jogadora Ana Capeta.
Na Sala de Imprensa do recinto que recebe o jogo, a propósito da ausência do treinador Micael Sequeira por questões pessoais, Filipa Patão fez questão de deixar uma "palavra de força" ao seu homólogo.
Ao perspetivar o dérbi, a técnica das Inspiradoras considerou que os 6 pontos de avanço das águias sobre as verdes e brancas na Liga BPI não são reveladores daquilo que será a final. "Não tem qualquer tipo de peso. É um jogo, a equipa que estiver melhor vai levar o troféu, portanto, vai ser sempre 50/50. Claro que nós vamos fazer a nossa parte para aumentarmos as nossas probabilidades, mas é uma final e, volto a repetir, o Campeonato não vem para aqui para estas contas", referiu.
Lembrando que os ajustes nos processos ofensivo e defensivos, no sentido de "ferir o adversário" e "esconder" os pontos menos fortes, serão importantes para o desfecho, o objetivo será perceber "como condicionar o Sporting", e "com bola" conseguir ter "critério" para ser superior.
Apesar do número de títulos e de taças conquistadas, Filipa Patão aponta ao futuro. "Nós, no Benfica, estamos habituados a ouvir do nosso Presidente que não há créditos. Não partimos com a bagagem das taças que temos, mas sim com o facto de querermos ser ambiciosas e querermos conquistar mais, e querermos continuar o nosso percurso a ganhar. Somos uma equipa que tem sido competente, que tem conseguido conquistar muitos troféus, mas isso não vai entrar dentro de campo amanhã [domingo]", sublinhou.
Ao lado da treinadora tetracampeã nacional, Lúcia Alves, que representa as encarnadas desde junho de 2019, enfatizou a vontade de continuar a vencer. "Felizmente, já pude representar muitas vezes o Benfica nas finais da Taça da Liga. Uma final tem sempre a sua importância, como todos os outros jogos, e sabemos da importância de conquistar este troféu", afirmou a avançada portuguesa, para quem "as finais são resolvidas em detalhes".
"Quem estiver no seu melhor em termos coletivos e nos detalhes, a nível individual, vai conseguir ganhar o troféu", concluiu Lúcia Alves.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita